Minha primeira foto de marte!

Esse post vai ser para deixar registrado a primeira vez que tirei fotos do planeta marte.
Deixando claro que eu usei a câmera do celular pois não tenho maquina fotográfica profissional (ainda!)  o que é uma pena, porque a qualidade das fotos não ficou boa. Mas é a unica opção/ferramenta que eu tenho e portanto tenho que me contentar com isso.

Eu sou apaixonada por Astronomia, espaço, planetas... ou seja, tudo que é desse assunto eu acho super interessante...ah o universo e seus mistérios!!! Amo ver filmes, documentários, ler e estudar sobre isso. Recentemente, eu comprei um aplicativo na Play Store chamado Star Walk que tem como objetivo ser um telescópio astronômico pra ver planetas, estrelas e as constelações ao vivo. Com ele podemos identificar astros facilmente em tempo real, graça a sua bússola.  Enfim, ele é muito bom, tem informações também e outras coisas. Então eu fico as vezes apontando ele pro céu pra ver se tem algum planeta "visível" na minha localização e hoje foi o dia que consegui ver Marte!!!! Tinha outros planetas segundo o app mas o céu hoje está meio nublado, mas ele, Marte estava lá num espacinho bem limpo e visível pra mim e bem para a janela do meu templo sagrado, o meu quarto.

Bem, decidi tirar fotos. Primeiro que aumentei o zoom pra 4x e pensei que mal ia dar pra ver, mas até que as fotos não ficaram tão ruins como eu pensei que ficariam, e dá pra ver!!! Eu bati varias fotos e postei nas redes sociais é claro hahaha. Bem, estou namorando elas até agora, até porque marte já sumiu do meu campo de visão, deve estar acima da casa.

Aqui está as primeiras fotos que tirei de Marte na vida!!! Mal posso esperar pelo dia em que terei um telescópio (sonho desde criança) para poder ficar admirando o céu e de ter uma câmera boa para registrar melhor momentos como esse.

Marte
Marte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Priorizando seu Bem-Estar: Como se Proteger de Pessoas Narcisistas.

Celebrando Samhain: O Festival das Sombras

I'm come back!

Olhando Para Cima...