10 coisas que eu uso para decorar o meu Bullet Journal.

Olá pessoal, hoje o post vai ser sobre Bullet Journal. Pra quem não sabe o que é, tem um post aqui no blog explicando sobre o assunto. É só clicar aqui.

Bem, eu sou apaixonada por bujo! Além de me manter organizada o ano todo, é uma terapia ficar decorando ele. Então vou listar vários materiais que eu uso e que você pode não só usar pra decorar seu bujo, mas qualquer coisa também como agenda, planner, diário, caderno etc...

1- WASHI TAPES
São aquelas fitas decorativas fofinhas que com certeza você já viu por ai. Enfim eu uso e abuso delas pois elas deixam tudo mais fofo.

2- ADESIVOS
São as coisinhas mais fáceis de encontrar em qualquer lugar, principalmente nas papelarias. Deixam tudo tão mais lindo e enfeitado e ajuda muito pra quem não sabe desenhar ou não tem paciência pra isso.

3- FREEBIES

Freebies são conteúdos digitais só que você não paga por eles pois são disponibilizados gratuitamente pra você baixar e imprimir na sua casa. Normalmente o criador só exige que você cumpra algumas regrinhas do tipo: Curta, comente compartilhe. No instagram, pinterest tem vários criadores que compartilham seu trabalho e os temas dos freebies são diversos. As ilustrações são tão lindas! Eu também compartilho vários freebies lá no insta do meu bujo, acesse aqui.

4- COLAGENS DIVERSAS
Fotos, imagens que você encontrou na internet e achou um máximo, ou de livros e revistas, frases, guardanapos personalizados, papel pra scrapbook. Enfim, tem tanta coisa que você pode imprimir, pegar, recortar e colar no seu bujo para decora-lo. 

5- PAPEL DE PRESENTE
Sim, da pra fazer tanta coisa com papel de presente e é algo super barato e fácil de encontrar e aposto que você deve ter na sua casa! Dá pra você cortar tirinhas e fazer fake washi tapes,  ou cortar as figuras do papel e colar como se fossem adesivos, ou qualquer coisa que você quiser! É muito útil.

6- PAPEL KRAFT
Gosto de usar muito no bujo, acho que da um charme meio vintage, e é fácil de encontrar e baratinho. 

7- DESENHOS
Ai você vai me falar: "Ah não sei desenhar!" Mas eu duvido que você não saiba desenhar nem uma plantinha.  Gente não precisa fazer algo profissional, mas um desenho seu simples pode deixar muito fofo qualquer coisa, fora que é algo seu, que você mesma fez. Então ouse desenhar o que você sabe, pintar, enfim estimule sua criatividade! Com o tempo você vai ver como você vai melhorar essa habilidade, pois isso aconteceu comigo.

8- CANETAS COLORIDAS
Bem aqui é sem limites, eu abuso muito disso pois tenho muitas canetas coloridas (sou a compulsiva com coisas de papelaria hahaha). Tem gente que pensa que enfeitar bujo pode sair caro principalmente pelas canetas brush que são mais caras. Mas não gente, pode ser brush, pode ser canetas hidrográficas, esferográficas, gel, lápis de cor também...enfim o que você quiser!!! E precisa saber fazer lettering? NÃO! Só ponha cor nesse seu bullet journal haha(se vc gostar né?!).

9- PAGINAS DE LIVRO
Eu fui no sebo e comprei um livro em inglês, bem velhinho por R$3,00 só pra isso. Confesso que no começo deu uma dó em rasgar as paginas, mas eu tinha comprado pra isso né? E eu tecnicamente estou fazendo um bom uso. Paginas de livros dão um charme a mais e junto com papel kraft deixa um estilo vintage que eu amo.

10- POST-IT
Eu amo usar post-it no meu bullet journal. Normalmente uso para fazer os calendários, notas, "to do" etc... mas da pra brincar com eles também. Ano passado na época de festa junina, lembro que fiz bandeirinhas de varias cores e ficaram uma graça no bullet journal. Olhem também o exemplo da figura. Show né? Só ter criatividade e eu aposto que você tem.

Bem gente, basicamente é isso que eu uso pra decorar meu bullet journal e meu diário também. Você usa alguma coisa que não mencionei aqui? Comenta ai.
Espero que tenham gostado da postagem e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Priorizando seu Bem-Estar: Como se Proteger de Pessoas Narcisistas.

Celebrando Samhain: O Festival das Sombras

I'm come back!

Olhando Para Cima...