Aprendendo Inglês ou qualquer idioma com musica. (FUNCIONA MUITO)

Cá estou eu de volta.

Inglês tornou-se um idioma essencial hoje em dia em qualquer área. Há uma diversidade de escolas ensinando esse idioma de diversos modos, e podemos encontrar também vários materiais didáticos na internet, blogs e até mesmos vídeos para quem não tem condições de pagar um curso e opta por estudar em casa no seu tempo livre. Acontece que assim como a nossa língua, precisamos praticar inglês diariamente. Além do estudo é claro, precisamos assistir filmes legendados, ler livros, artigos em inglês, ou qualquer outra coisa que ajude. É importante sempre reservarmos pelo menos 30min-1h por dia para aprendermos novas palavras, seus significados e a pronuncia, logo a musica acaba sendo uma ótima opção.
Ja terminei um curso de inglês de 5 anos e confesso que não to no nível avançado nem fluente. Deixei de praticar nesse tempo, pois foi durante a faculdade e então como era tudo muito corrido, eu mal estudava. Mas agora descobri como organizar meu aprendizado e aproveitar algo que eu gosto muito para poder aumentar o meu vocabulário e melhorar meu entendimento e fala.


Segue as dicas:

Resultado de imagem para aprender ingles musicaO método que eu estou utilizando é uma musica por semana. Lembrando que o prazo vai de acordo com a dificuldade de vocês, mas acho que uma musica de 4 minutos dá tranquilamente dentro desse tempo. É importante vocês escolherem uma musica que gostem, tenham interesse de entender e que já tenham ouvido algumas vezes para estarem mais familiarizados.

Enfim, assim que você escolher a musica faça o seguinte:

1- Pegue a letra e leia em inglês(ou no idioma que está). Escute a musica junto. Cante Junto.
2- Escreva. Pegue um caderninho qualquer só para isso. Escreva a letra inteira da musica porque assim você vai criando familiaridade com as palavras.
3- Após escrever a letra no caderno, circule/grife todas palavras que você desconhece, que você não compreenda o sentido na tal frase ou que não tem certeza.
4- Todas as palavras que você circulou anote no caderno em forma de lista, pois assim você poderá escrever o significado de cada uma.

Agora mãos a obra.

É importante que você foque em escutar a musica diversas vezes durante a semana.
Depois que você anotar todas palavras que você desconhece, o ideal é que fique no máximo 4-5 palavras por dia. Dependendo do nível do seu inglês, as palavras desconhecidas podem ser muitas então poderá precisar de mais tempo.
Assim que dividir a sua tarefa é estudar essas palavras cada dia. No dia seguinte revisar as que aprendeu no dia anterior e começar a estudar as novas 4-5 palavras do dia.

OBS: É melhor na hora da listagem das palavras que seja conforme a ordem que aparece na letra da musica, pois assim cada dia você pode aprender a cantar um trecho da musica.

Por ex: Eu pego a musica e divido ela trechos para aprender em cada dia. Assim eu escuto tal trecho varias vezes para captar a pronuncia, canto junto e traduzo as palavras desconhecidas. Cada dia aprendendo um trecho, cada dia aprendendo o significado e pronuncia de novas palavras, no final do prazo você vai aprender a cantar a musica todinha e melhor: COMPREENDER O QUE ELA ESTA DIZENDO.

Para quem ama ouvir musica como eu, vai amar essa forma de estudo. E eu garanto para todos que isso tem sido uma excelente forma de estudo. A primeira vez que fiz isso eu aprendi 22 palavras novas. Palavras estas que não esqueço até hoje pois é uma musica que escuto sempre e eu levei 1 semana para aprender a cantarolar perfeitamente...

DICA: Eu uso muito agenda, então alem do meu caderninho que tem a relação das palavras seus significados, eu vou na minha agenda e escrevo as palavras do dia. No dia seguinte pego a agenda vou para o dia anterior e tento lembrar sozinha os significados das palavras (SEM OLHAR O CADERNINHO E TRADUTOR) e anoto la também....então isso é uma boa forma de avaliação.

No final de tudo é importante fazer mais uma revisão e cantar junto para ver se a pronuncia melhorou etc...

É isso ai pessoal, eu garanto à vocês que o vocabulário melhora muito mesmo!!! E o melhor é que você aprende formas de falar, gírias comuns, abreviações etc. Tudo isso se divertindo ao som que você mais gosta sem ser aqueles áudios chatos de curso.

Espero que tenham gostado da dica, abraços....

Imagem relacionada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Priorizando seu Bem-Estar: Como se Proteger de Pessoas Narcisistas.

Celebrando Samhain: O Festival das Sombras

I'm come back!

Olhando Para Cima...