AliExpress, Wish, Shopee - Qual o melhor?

Olá pessoal.

Hoje eu vou contar um pouco da minha experiencia em compras de produtos da China usando esses três aplicativos de comércio eletrônico de compras on-line: AliExpress, Wish e Shopee. As vezes as pessoas ficam com receio de comprar nesses lugares e então resolvi fazer esse post falando como foi comprar por eles.

Bem, o primeiro que usei foi o Wish em 2019. Gostei de cara porque tinha um frete bem baratinho e uma variedade de produtos super em conta. Eu compro mais coisas de papelaria como adesivos, canetas, blocos, cadernos, washi tapes etc. Nunca comprei eletrônicos e a unica coisa que comprei sem ser de papelaria foi um óculos. A maioria de pedidos que já fiz lá (14) demoraram no máximo 2 meses pra chegar, alguns chegaram até em 1 mês e os que passaram do prazo de entrega, consegui facilmente receber o reembolso. Foram 2 produtos que chegaram atrasar comigo e um deles além de eu receber meu dinheiro de volta, semana depois ele chegou. Então ficou de graça. Nunca paguei aquela taxa dos correios de R$15 reais. Meus produtos geralmente são leves, e o motivo até poderia ser esse mas o meu namorado compra bastante por lá também e produtos um pouco mais volumosos e nunca pagou essa taxa, a não ser eletrônicos, cujo ele já foi taxado.

Aliexpress eu comprei apenas 2 vezes. Eu não paguei frete e os produtos foram bem baratos. O que eu não gostei foi a demora de entrega deles que foi entre 3-4 meses ( E ANTES DESSA PANDEMIA). Como eu não gostei dessas 2 experiencias nunca mais comprei lá, fora que sempre que eu vejo o frete das coisas, estão bem caros...Infelizmente como não comprei mais lá não tenho muito o que falar, mas um ponto positivo é que AliExpress ainda é uma rede que tem a maior variedade de produtos e vendedores, mais do que nos outros comércios eletrônicos. 

Shopee chegou a pouco tempo no Brasil. Eu comprei pela primeira vez esse ano lá e amei!!! Primeiro porque lá o frete é gratuito acima de 10 reais em compras na mesma loja (não sei se AliExpress tem isso)... Tem muitos produtos legais, vendedores (embora menos que os outros, por enquanto), mas sabe o que eu mais amei? O prazo de entrega. Eu comprei com eles durante toda essa pandemia e recebi maioria das coisas em um mês e ainda teve coisa que recebi em 15 dias!!!  Sim gente, não to mentindo. E eu não paguei frete ta? 0 reais de frete!!!! E nem fui taxada pelos correios.  Teve um único pedido que passou do prazo deles e também recebi o reembolso rapidinho e depois acabei recebendo o produto. Ultimamente só tenho comprado no shopee (Já fiz 11 pedidos hahaha) ainda mais pelos produtos virem com código rastreável pelos correios. Eu me apaixonei mesmo.

Bem, cada um tem suas vantagens e desvantagens. AliExpress ainda continua ser o lugar que mais reúne vendedores e variedades de produtos, ainda mais por estar há mais tempo nesse ramo. Mas Wish não fica muito atrás. E nem Shopee, que cada vez mais vendedores estão usando pra colocarem seus produtos e vender. 
Eu particularmente to preferindo comprar no shopee mesmo pelo fato da entrega rápida e do código de rastreio. Mas ai vai de cada pessoa né, se você quer comprar algo que só achou no AliExpress, por um preço legal e se contenta com o prazo, tudo ok.

Todas esses lugares reembolsam caso o produto não chegue no prazo. E tem de todos os tipos de produtos que vocês pensarem. Coisas que vocês não acham em lojas aqui.

Enquanto a taxa de 15 reais dos correios eu nunca paguei, e não faço a ideia do critério deles. Talvez seja sorte minha. E mesmo que você pague, compensa muito pois se você achar o mesmo produto aqui em lojas físicas ele vai custar no minimo 3x mais caro. Então a dica que eu dou é comprem bastante coisas do mesmo vendedor porque ai o frete da loja sai em conta ou gratuito, e como tudo vem no mesmo pacote por ser do mesmo vendedor, se você tiver que pagar taxa de 15 reais, só paga uma vez.

Enfim, espero ter ajudado você e pode comprar sem medo viu? Se tiver alguma duvida pode perguntar. Agora se você já comprou em algum lugar desses conte como foi sua experiencia, ou se foi em outro aplicativo/site, diz ai.

Até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Celebrando Samhain: O Festival das Sombras

Quando os verdadeiros vilões se comportam como vítimas

Priorizando seu Bem-Estar: Como se Proteger de Pessoas Narcisistas.

Olhando Para Cima...

I'm come back!