Texto para narcisistas

Nós somos únicos, eu sou unica e você também.
Mas não nasci para ser sua extensão.
Não nasci para seguir seus sonhos.
Não nasci para realizar seus desejos.
Não nasci para ser quem você quer que eu seja.
Não nasci para atender seus caprichos e vontades.
Não nasci para você achar que tem o direito de invadir minha privacidade.
Não nasci para você me desrespeitar e achar que eu tenho que me calar.
Não nasci para viver meu mundo em torno no seu.
Não nasci para ser cobrada por quem me dá as costas.
Não nasci para ouvir afrontas e aceitar.
Não nasci para deixar de ser feliz só porque você está infeliz.
Eu não nasci para me anular para então assim você me aceitar.
Eu nasci para viver a minha própria vida.
Eu nasci pra respeitar e também ser respeitada.
Eu tenho direito de ser respeitada.
Eu tenho minha própria vida, meus próprios gostos.
Tenho meu próprio caminho, meu próprio mundo.
Tenho minhas diferenças e tenho o meu próprio jeito.
Assim como te aceito e te respeito, me respeite!
Não somos iguais a ninguém, e eu não sou obrigada a ser igual a você.
E não é porque eu não sou como você que meu jeito é errado.
Não é porque fulano não é ou pensa igual a você que fulano está errado.
Não há ninguém 100% errado e ninguém 100% certo.
Não julgue e não aponte o dedo.
Respeite as diferenças dos outros.
Não cobre das pessoas coisas que nem você é capaz de fazer 50%. Não é só você quem tem qualidades.
Não seja invasiva e respeite a privacidade dos outros.
Não coloque uma pessoa contra a outra para se beneficiar da situação.
Não ache que todo mundo sempre tem que estar ao seu lado e contra o outros, mesmo você estando errada.
E o principal, não aja como se pudesse ferir, cutucar, julgar, criticar as pessoas
E esperar que elas aceitem isso numa boa.
Elas vão rebater, elas tem o direito de se defender.
Jamais vou aceitar abuso psicológico, manipulação ignorância, arrogância e egocentrismo.
E não é com drama e muito menos com esse seu narcisismo
Que você vai chegar em algum lugar.
Aceite que você também erra, que também tem culpa e que magoa as pessoas.
Você não é o centro do Universo, dono(a) da razão e muito menos um(a) Deus(a).
E não é você quem vai me rebaixar e ditar qual é o meu valor pois eu sei quais são os meus valores e me orgulho muito de quem sou. E eu por limites não significa que eu estou desrespeitando você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Celebrando Samhain: O Festival das Sombras

Priorizando seu Bem-Estar: Como se Proteger de Pessoas Narcisistas.

Olhando Para Cima...

I'm come back!