Sabbat Lammas - 1 de fevereiro (HS)

Hoje vamos falar sobre o Sabbat Lammas, também conhecido como Lughnasadh, um dos oito festivais que compõem o calendário pagão. Celebrado em 1º de fevereiro no hemisfério sul e no dia  1º de agosto no hemisfério norte, o Lammas marca o início da colheita e é um momento para honrar a generosidade da Terra.

Neste Sabbat, os pagãos se reúnem para agradecer pela abundância da colheita e para celebrar a energia do Sol, que está no auge de sua força. É um momento para reconhecer o ciclo da vida, agradecer pela comida que nos sustenta e honrar a natureza que nos provê.

Durante o Lammas, é comum fazer rituais de gratidão, como a criação de um altar com frutas, grãos e pães, além de danças, cantos e cerimônias em honra à Deusa da Terra e ao Deus Sol. Também é um momento para compartilhar alimentos comunitários e para se conectar com a natureza, colhendo frutas e vegetais frescos.

Além disso, o Lammas é um momento para refletir sobre os nossos próprios ciclos de crescimento e colheita, e para manifestar nossos desejos e intenções para o futuro.

Independentemente da sua crença, o Sabbat Lammas nos convida a reconectar com a Terra, a agradecer pela sua generosidade e a celebrar a vida. Que possamos sempre lembrar da importância de honrar a natureza e de viver em harmonia com ela. Como você pretende celebrar o Lammas este ano? Compartilhe suas ideias nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Priorizando seu Bem-Estar: Como se Proteger de Pessoas Narcisistas.

Celebrando Samhain: O Festival das Sombras

Marcadores de texto - Stabilo

Olhando Para Cima...