E quando a manipulação não dá certo?

Eu percebo de longe quando alguém quer me manipular, ou manipular outro alguém.
E percebo mais ainda a fúria de quando percebem que não podem ou não vão conseguir manipular.
Jamais vou permitir que invadam o meu espaço.
Jamais vou permitir que se intrometam na minha vida, nas minhas decisões e escolhas;
Jamais vou tolerar que se intrometam e que deem opiniões invasivas.
E você que está lendo, jamais tolere isso também.
O respeito é pra todos. 
Devemos exigir que nos respeitem, e não há mal nenhum isso. 
Exigir respeito e estabelecer limites jamais será agressividade. 
Ao contrario do que muita gente narcisista, abusiva da a entender. 
A agressividade vem de quem tenta nos manipular e depois quando não obtém sucesso nessa tentativa, se fazem de vitimas e mudam todo o contexto da história.
Não sou a pessoa que mais sabe das coisas desse mundo
Mas também não sou a que menos sabe.
Sou esperta e observadora.
Pensam que somos bobos. A verdade é que ninguém é.
Muitos permitem que outros invadam a sua vida, por medo de um confronto ou por submissão.
Pois devemos ser livres e jamais permitir isso. 
Repito, exigir respeito e estabelecer limites para pessoas que ignoram isso e acham ok serem persuasivas, manipuladoras e invadir o espaço do outro, é o nosso direito e nunca será agressividade.
Devemos nos defender e expor o que nos incomoda. 
É comum pessoas narcisistas se comportarem assim, como se fosse errado a vitima das suas ações reagirem e não abaixarem a cabeça. Mas comigo isso não cola e não deveria colar com mais ninguém. 
Ninguém deveria cair nesses jogos.
Se não quiser me ouvir e me respeitar, ótimo. Não faço questão de gente assim na minha vida, corto as relações e adeus. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Celebrando Samhain: O Festival das Sombras

Quando os verdadeiros vilões se comportam como vítimas

Priorizando seu Bem-Estar: Como se Proteger de Pessoas Narcisistas.

Olhando Para Cima...

I'm come back!