Nem sempre é injustiça...

Já parou pra pensar que as vezes só colhemos o que plantamos? Pois é. Claro que algumas vezes é obvio que passamos por injustiças, por coisas que não merecemos, mas infelizmente a vida não é justa, não é mesmo? Porém nem sempre são injustiças, as vezes cavamos o nosso próprio buraco. Por exemplo, eu conheço uma pessoa que vive fazendo textões nas redes sociais bem vitimistas e quase toda semana! Principalmente falando que as pessoas são horríveis com ela, aprontam com ela, que todos conspiram contra ela e todo aquele blábláblá. Porém quem conhece a peça(e eu conheço muito bem) sabe que ela é absurdamente tóxica com as pessoas, arrogante, prepotente, maldosa, debochada... Então eu fico me perguntando., ela é horrível com as pessoas, sem educação, chata e espera o que? O bem? Que todos sejam legalzinhos com ela? Que a vida seja sempre legal com ela?  É isso mesmo???? Na minha família também tenho gente que vive invejando o que os outros tem de melhor, que fala muito mal dos outros, vive reclamando de tudo e de todos e que nada está bom! Mas ai depois fica reclamando que nada vai pra frente na sua vida, que tudo só da errado etc... Ou seja, essas pessoas não percebem que suas próprias ações são responsáveis pela sua própria desgraça e insistem em culpar o outro e o mundo: Ah o outro que é mal, ah o outro não merece isso de bom eu sim, ah o outro só em machuca, a vida nunca é justa comigo blábláblá. Nunca reconhecem que elas também são más! É muito fácil pagar de vitima o tempo todo, de coitadinha(o), culpar os outros e o universo...Difícil é assumir as próprias falhas, olhar no espelho e ver que não é tão bom e tão merecedor de coisas boas como pensa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando os verdadeiros vilões se comportam como vítimas

Celebrando Samhain: O Festival das Sombras

Priorizando seu Bem-Estar: Como se Proteger de Pessoas Narcisistas.

Olhando Para Cima...

I'm come back!