Relatos de Abril

Dias de muito estudo e leitura = Resumo do meu Abril.

Eu amo estudar, aprender coisas novas, de arriscar em novos assuntos. Estou finalizando meu curso de React.js, o qual fiz durante todo esse mês e que foi bem puxado e intenso. Espero que a aplicação final do curso que estou fazendo não dê um erro que eu hahaha.

Estou adorando programação com JavaScript! Em relação ao ano passado já sinto que melhorei bastante e é tão bom notar o nosso progresso em algo não é? Só não sei se vai dar tempo de fazer um curso de Vue.js ainda nesse ano, pois pretendo fazer um curso de python (muito ansiosa por isso, mas é algo que só vai acontecer talvez em Agosto, pois nesses próximos meses só vou praticar coisas que já aprendi até o momento, fazendo projetos). Estou bem animada para os próximos meses. Gosto de por a mão na massa, a gente aprende muito mais.

Esses dias comprei um aplicativo muito bom, Focus to-do. Ele trabalha com a metodologia pomodoro (clique aqui para saber mais). Antes de comprar esse aplicativo eu li o livro do próprio criador do método, Francesco Cirillo - A Técnica Pomodoro. Então decidi adotar esse sistema para melhorar meu foco nos estudos, projetos/trabalho. E também é claro...não procrastinar! Enfim, eu estou adorando esse aplicativo e tem para qualquer sistema de celular, computador, e também tem uma extensão para o navegador chrome. Você pode usar ele na versão gratuita, mas a versão paga inclui mais coisas que me atraíram. Enfim, dá para criar infinitos projetos, colocar som ambiente, lembretes etc. Também fornece relatórios bem completos. Realmente estou adorando e valeu apena comprar.

Também li outro livro que recomendo muito: Mindshift  - Barbara Oakley.

Claro que esse mês não foi tão produtivo como eu queria ou imaginei, mas acho que foi uns 70% , o que já está bom. Li também mais de 3 livros (estou na metade do quarto que comecei)o que me deixou bem feliz, pois minha meta nesse ano é ler 16 livros, e com esses já li 5. Conheci um cantor de country e estou apaixonada pelas musicas e voz dele, Josh Turner. Como não conhecia antes? Meu Deus!

Enfim, espero que maio seja um mês bom não só para mim, e sim para todos também. Estou com tanto medo dessa pandemia piorar mais ainda. A vacinação aqui no Brasil está uma vergonha com essa lerdeza e descaso, e isso é muito deprimente!!! Infelizmente todos agora estamos pagando por um erro de outras pessoas em 2018. Ainda bem que eu não carrego essa culpa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Priorizando seu Bem-Estar: Como se Proteger de Pessoas Narcisistas.

Celebrando Samhain: O Festival das Sombras

I'm come back!

Olhando Para Cima...