2020: Pandemia Covid-19

Olá!

Fazia muito tempo que eu não postava aqui mas decidi voltar. Não sou uma blogueira fiel que posta sempre mas vou tentar postar mais, prometo!
Bem, estamos vivendo em uma pandemia, algo histórico e eu não podia deixar de registrar sobre isso aqui no meu blog pessoal. Primeiro post do ano!




É um momento realmente muito triste esse que estamos passando. Pessoas estão ficando doentes, pessoas estão morrendo, pessoas estão perdendo seus entes queridos, perdendo seus empregos e perdendo as esperanças. O bem estar emocional é algo que a cada dia que passa, vai embora um pouquinho do que ainda sobrou. Sou uma pessoa com transtorno de ansiedade e nessa época, meu psicológico só tem piorado. Estou sofrendo com muito mais dores no peito, insônia, preocupação excessiva com a minha família, com as pessoas que eu gosto, com o futuro e com o destino desse mundo. 

Recentemente meus pais acabaram se contaminando no trabalho e consequentemente, eu também acabei me contaminando. Fiquei muito preocupada quando eles testaram positivo e com medo do pior acontecer. Mas graças a Deus eles não tiveram sintomas muito graves e se recuperaram. Isso aconteceu recentemente. Acabaram de sair da quarentena de 14 dias. Ainda sigo um pouco preocupada deles se infectarem de novo pois ainda não se tem certeza sobre a imunidade.  Eu ainda estou me recuperando, fiquei com medo por mim também. Os sintomas demoram pra passar, desenvolvi uma otite mas ainda bem que meu ouvido já está melhorando. E é claro, sigo tossindo e me sentindo cansada. Mal posso esperar pelo dia que estarei 100% bem... Se Deus quiser vai ser breve.

Muitas pessoas não estão levando essa pandemia a sério e eu fico tão inconformada com isso. Casos aumentando, hospitais cheios, pessoas morrendo e as outras só querem saber de bater perna no centro da cidade, gastar, sair e sair e sair. A maior culpa de chegarmos nesse ponto é da ignorância das pessoas e do seu egoísmo. COMO AS PESSOAS SÃO EGOÍSTAS!!! Estão nem ai para o próximo, e nem para os milhares de profissionais da saúde que estão na linha de frente para cuidar dos doentes e consequentemente expondo suas vidas ao risco. Eu fico tão decepcionada e cansada com o egoísmo, arrogância e ignorância do ser humano. Esse mundo não tem salvação! Infelizmente muitos desses que não estão levando a sério só mudam quando alguém próximo morre. Mas eu me pergunto, precisa chegar a esse ponto? É claro que não.


Espero que as pessoas passem a tomar mais consciência do mundo que estamos vivendo. Infelizmente ele não é o mesmo de 2019, e muitas ainda não se tocaram disso. Sim, é triste e espero que a vacina seja concretizada o mais rápido possível, e que todo mundo tenha oportunidade de toma-la. Espero que o mundo volte ao normal logo, embora acho que vai levar uns 2 anos pra isso. O futuro me preocupa muito pois as consequências dessa pandemia são inúmeras. O desemprego, a desigualdade, a crise está ai. E isso que a situação em nosso país já não era das melhores antes disso tudo. E pra piorar temos um presidente genocida! 
É triste não ter uma vida normal, não poder sair, ir em festas, cinema, restaurantes, viajar... Mas sabe o que é mais triste? Ver milhares de pessoas morrendo e outras perdendo seus entes queridos. 

É difícil se manter confiante e com esperanças nessa época, mas não podemos desanimar. Novos tempos virão e que Deus tenha misericórdia de nós, das nossas almas. Eu não vejo a hora de poder ver o meu namorado pois com essa pandemia faz quase 6 meses que não nos vemos e isso é muito triste. A saudade tá enorme. Espero que ele possa vir em agosto no meu aniversário, e é claro pra ficar isolado em casa comigo. Só quero sua presença e poder matar a saudade. É só isso que importa. Seria um presentão enorme poder abraça-lo.  

Bem, espero que dias melhores venham e que a tristeza, preocupação, ansiedade, agustia e todos sentimentos ruins pelo menos diminuam. Sei que eles não vão sumir por completo. 

Até breve e se cuidem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Priorizando seu Bem-Estar: Como se Proteger de Pessoas Narcisistas.

Celebrando Samhain: O Festival das Sombras

I'm come back!

Olhando Para Cima...