Relacionamento abusivo.
Oi pessoal, hoje eu vou falar de um assunto delicado que infelizmente muitas pessoas passam por isso e em grande escala mulheres, que é o relacionamento abusivo.
Eu estou cansada de ver noticias de mulheres sendo estupradas, agredidas e assassinadas todos os dias por seus companheiros, ex companheiros etc. Muitos falam que quando a mulher não denuncia uma agressão é porque ela gosta de apanhar, sendo que não é nada disso. A justiça ela é muito falha. Quantas mulheres já denunciaram seus companheiros, eles são soltos e depois voltaram a ser agredidas muito mais, ameaçadas ou ainda até mesmo morta por eles? Muitas e muitas. O agressor por sua vez sabe como a justiça funciona nesse país e usa isso a seu favor, para ameaçar, coagir a vitima e seus filhos. Então por favor parem de falar isso.
E agora eu quero diretamente falar com as mulheres, para que vocês fiquem atentas antes que possa ocorrer o mais grave. Olhe pra você. Você é inteligente, linda e maravilhosa, então não deixe ninguém te dizer o contrário. Ele não ama você se ele não enxerga isso e te diz o oposto. Ele não te ama se ele rebaixa você, te humilha em todas as formas possíveis. Ele não ama você se ele te ofende, te insulta e não te respeita em qualquer discussão ou simplesmente por qualquer assunto banal que ele discorde. Ele não te ama se ele questiona, tenta controlar e limitar tudo o que você faz, suas amizades, pra onde você sai, o que você gosta de fazer, seu trabalho, seus estudos, o que você deve ou não falar, e principalmente: seu jeito de se vestir. Digo isso porque muitos começam controlando o que a mulher deve ou não vestir, usar. Já deixem bem claro quando começar isso: ou ele te aceita do jeito que você é e que você é a unica que pode mandar no seu próprio eu, ou ele não entende e você vai embora. Não deixem homem achar que mandam em vocês, que tem o controle. PORQUE NÃO, ELES NÃO TEM! Quem tem o controle sobre você, é somente você. Você veste o que quiser, faz o que quiser, é amiga de quem quiser, trabalha e estuda o que quiser etc.
Jamais permita que ele te xingue, grite com você, te aponte o dedo e se descontrole numa discussão. Sabe aquele homem que quebra as coisas discutindo, da murro na parede? Então ele no fundo quer te deixar com medo dele, ou quer agredir você (e acredite esse dia pode chegar). Então já comece a cortar isso. Se impõe! Se ele te empurrar, tocar em você de qualquer forma agressiva, te coagir você tem que sair dessa relação PORQUE ELE NÃO VAI MUDAR. Isso já é agressão, mas pode ficar pior com chutes, socos, tapas... Homem agressivo não muda. E não, ele não te ama. Eu sei que ele vai te pedir desculpas, vai prometer que nunca mais fara qualquer coisa igual, que você é a mulher da vida dele e que ele ta tão envergonhado de ter feito isso com você e se arrepende muito, que vai mudar blablabla... ISSO É A MAIOR MENTIRA QUE ELES CONTAM. Ele não vai mudar. Muito pelo contrario, ele vai ver que você sempre vai acatar o papinho dele, portando ele fara dai pra pior. E se você desculpar, sempre será esse ciclo até chegar o dia que o pior pode acontecer.
Jamais permita manipulações. Acredite, eles são bons em ser manipuladores. Abuso emocional é tão grave quanto abuso físico. Vitima dele, você acha que você é o problema, que você é a errada, a louca, a exagerada, que apanha porque mereceu, a não boa o suficiente pra ele ou pra receber o amor dele etc. Infelizmente muitas mulheres estão tão fodidas psicologicamente por esses monstros, com baixa autoestima e tão dependentes deles que elas não conseguem sair de um relacionamento violento. Então o buraco é bem mais fundo.
Não aceite ser deixada pra escanteio e depois ele te colocar como a grudenta da história. Não é grude nem exagero seu quando você gasta horas se arrumando pra sair com ele e ele cancela em cima da hora pra sair com amigos! Não é exagero seu achar ruim e ficar chateada quando ele nem pergunta sobre você, seu dia, como você está ou não passa um tempo considerável com você e só pensa em jogar futebol, bater papo com amigo etc. Jamais aceite ser tratada como segunda opção pra pior.
Nunca aceite fazer sexo só por vontade dele. Se você não quer, NÃO É NÃO. Se mesmo assim ele insistir com você não querendo, e um sexo ocorre ai, é ESTUPRO. E de estuprador a gente corre. Dai ele faz aquele drama "ah se você me ama tem que transar comigo, quem não tem em casa procura na rua, você não me ama mais, etc" Não!!! Um homem que ama e respeita sua parceira entende que assim como ele ela não está a vontade e disponível 24 horas pra sexo. Um homem que te respeita, te trata como uma humana e não como uma escrava ou objeto que só serve pra ele usar e sentir prazer. E isso vale também pra qualquer coisa que ele queira fazer com você durante o sexo, se você não acha legal, não quer, NÃO É NÃO e ele tem que entender isso. Não somos bonecas, nem escravas sexuais para estarmos sempre a disposição e fazer tudo que eles querem. E não você não está errada, não está sendo careta.
QUEM AMA RESPEITA SEMPRE. Você não tem que ficar com alguém que não te respeita, que te trata como um ser inferior, burra, incapaz, serviçal, objeto, que te humilha, inferioriza, agride fisicamente/sexualmente. Com alguém que joga toda a responsabilidade dos afazeres domésticos, criação dos filhos pra cima de você e vai pro bar tomar cerveja, jogar futebol com os amigos ou fica em casa jogando videogame o dia inteiro. Dai chega a noite você ta cansada o bonitão quer sexo e você recusa e ainda sai como a errada.
Se você passa por qualquer coisa dessas, mesmo que seja o começo pare e pense onde isso pode levar. E mais uma vez eu falo, ele não vai mudar e muito menos existe essa história de que mulher muda o homem. Se respeite, se ame, se valorize e veja o quão incrível você é e o quão você merece ser vista assim e ser bem tratada. Ponhe um fim antes que piore e seja tarde demais. Dê um basta nesse relacionamento que só tem acabado com sua paz, felicidade e tranquilidade. A segunda pessoa vem para nos complementar não para nos destruir. Não permita mais isso, não seja submissa a ninguém. Seja toda sua, e somente sua. Se liberte.
Comentários
Postar um comentário